22/06/2017

Coren-RO abre oficialmente a Semana de Enfermagem 2017

Na noite de quarta-feira (21), foi realizada em Porto Velho,

Na noite de quarta-feira (21), foi realizada em Porto Velho, a abertura oficial da 25ª Semana de Enfermagem do Conselho Regional de Enfermagem de Rondônia (Coren-RO).

A Presidente do Coren-RO, Dra. Ana Paula Santos Cruz, participou da mesa de abertura da Semana de Enfermagem, onde na ocasião, ressaltou-se a importância do evento para a categoria e do trabalho em parceria que vem sendo realizado com o Conselho Federal de Enfermagem.

A cerimonia de abertura aconteceu nas dependências do antigo “Ello eventos”, com a presença de profissionais e estudantes de enfermagem, Conselheiros Regionais e autoridades, como: A representante do Cofen, Dra. Sílvia Neri, Coordenadora da 25ª Semana de Enfermagem, Dra. Marisa Miranda, Secretário Municipal de Saúde, Alexandre Porto, Presidente do Sindsaude, Caio Marim e o Deputado Estadual, Dr. Neidson Barros e a apresentação do Núcleo Anjos da Enfermagem.

A Semana de Enfermagem segue até sexta-feira (23), com uma diversificada programação, composta por um ciclo de palestras, mesas redondas, apresentação de trabalhos científicos, que abordarão diversos assuntos relacionados ao tema da 25ª Senfro, da qual pretende-se nestes dias possibilitar aos participantes uma ampla discussão reflexiva, enfatizando o cenário estressante em que os profissionais de enfermagem estão inseridos, que comprovadamente acarreta danos psíquicos, biológicos e sociais. A Enfermagem é uma profissão pautada no “cuidar. São frequentes os estudos que correlacionam a rotina sobrecarregada e o alto grau de tensão vivenciado pelos profissionais da enfermagem, acarretando acidentes de trabalho, bem como, doenças ocupacionais, transtornos entre outros fatores.