08/12/2020

Coren-RO é representado em reunião para estabelecer novos protocolos de atendimento à Covid-19 em Porto Velho

Representando o Conselho Regional de Enfermagem de Rondônia (Coren-RO), o

Enfermeiros e médicos participaram da reunião

Representando o Conselho Regional de Enfermagem de Rondônia (Coren-RO), o secretário Geral Régis Georg, e a coordenadora de Fiscalização, Lilian Sampaio, participaram na tarde desta segunda-feira (7) da reunião de implantação de novos protocolos de atendimento a pacientes com quadro leve de Covid-19 em Porto Velho.

A reunião aconteceu na sede da Prefeitura Municipal (Prédio do Relógio), onde foram apresentadas propostas de adequação aos atendimentos de casos leves encaminhados para as Unidades Básicas de Saúde (UBSs). As demandas são de extrema necessidade devido o aumento de pacientes contaminados com o coronavírus na capital.

As adequações devem melhorar o atendimento e o trabalho dos profissionais que atuam na linha de frente no enfrentamento à pandemia.

Enfermeiros e médicos da rede de Atenção Básica participaram da reunião, além de autoridades como a secretária municipal de Saúde (Semusa), Eliana Pasini, e a promotora de Saúde do Ministério Público de Rondônia (MP-RO), Emília Oiye.

Fonte: ASCOM COREN-RO