08/12/2022

Coren-RO marca presença no I Encontro Rondoniense de Residentes de Saúde

O encontro tem o intuito de integrar e fortalecer os programas de residências em saúde do Estado de Rondônia

A conselheira Taciana Holtz ressalta a essencialidade em debater e construir melhorias para os programas de residências

Representando o Conselho Regional de Enfermagem de Rondônia (Coren-RO), a conselheira Taciana Holtz, participou nesta quinta-feira (8), do I Encontro Rondoniense de Residentes de Saúde, no anfiteatro do Centro Universitário Aparício Carvalho (Fimca).. O evento visa à integração e fortalecimento dos programas de residências em saúde do Estado.

A conselheira Taciana Holtz ressalta que é essencial debater e construir melhorias para os programas de residências. “A residência precisa ser um momento para trabalhar a autonomia profissional, buscando ativar habilidades, conhecimentos científicos e atitudes que devem ser desenvolvidas para que os profissionais consigam tomar decisões assertivas nos seus espaços de atuação e também como integrantes da equipe multidisciplinar”.

A iniciativa do evento vem ao encontro das necessidades de reflexão do papel do residente, imersão do contexto histórico, desafios e perspectivas de avanços, com o objetivo de serem atingidas melhorias no processo e a qualidade da formação dos residentes em saúde do Estado de Rondônia.

A programação realizada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), por meio do Centro de Educação na Área da Saúde (Cetas) continua até esta sexta-feira (9).

 


Fonte: Ascom Coren-RO



  • BannerLateralRevistsa-207x117
  • BANNER_CRT_207X117-207x117
  • acesso-200x90