26/11/2019

Coren-RO realiza o I Simpósio dos responsáveis técnicos de enfermagem e de gestão dos serviços de enfermagem

O Conselho Regional de Enfermagem de Rondônia (Coren-RO) realizará nos

O Conselho Regional de Enfermagem de Rondônia (Coren-RO) realizará nos dias 28 e 29 de novembro, o I Simpósio dos responsáveis técnicos de enfermagem e de gestão dos serviços de enfermagem. O evento será realizado no auditório do hotel Oscar, em Porto Velho.

De acordo com a presidente do Coren-RO, Sílvia Neri, a realização deste encontro é fundamental para reestruturação e aproximação com os responsáveis técnicos de enfermagem das instituições de saúde, gerando troca de experiências e possibilitando ao Coren-RO a oportunidade de levar mais conhecimento a cerca da legislação e das competências do responsável técnico.

Para o coordenador do evento, Laelson Luna, esse é um momento destinado para o aprimoramento das funções, bem como uma oportunidade para o fortalecimento da categoria. Vale ressaltar também que é uma ocasião de resgatarmos o protagonismo do papel do enfermeiro.

O encontro terá temas como; implantação da SAE nas instituições de saúde: utilizando o planejamento estratégico como instrumento de gestão para contribuir com a qualidade da assistência de enfermagem; enfermagem e a qualidade da assistência frente a segurança do paciente nos serviços de saúde: contribuições do responsável técnico; PNQ: programa nacional de qualidade. Serão aguardados cerca de 150 profissionais de enfermagem.

Ascom Coren-RO