29/06/2022

Coren-RO pede impugnação do edital do processo seletivo da prefeitura de Castanheiras

Com a impugnação, o Coren-RO pede a retificação do edital, para que sejam corrigidas as inconformidades apontadas

O Conselho Regional de Enfermagem de Rondônia (Coren-RO), ingressou nesta terça-feira (28), com pedido de impugnação ao edital do processo seletivo simplificado nº – 001/2022/PMC-RO, da prefeitura de Castanheiras, em virtude da baixa remuneração ofertada para os cargos de enfermeiro e técnico em enfermagem.

No edital, o vencimento base oferecido ao enfermeiro é de R$ 1.500,00 e para o técnico em enfermagem R$ 1.212,00, ambos com carga horária de 40 horas semanais. Há anos, o Coren-RO luta por valorização e salário digno à categoria e o valor ofertado desvaloriza a classe profissional.

Segundo o presidente do Coren-RO, Manoel Carlos Neri, por mais que se trate de uma contratação por tempo determinado o profissional merece trabalhar com dignidade e com a fixação de um salário digno. “É inadmissível o valor fixado para remunerar profissionais tão essenciais para a sociedade, e que desempenham funções tão complexas”, diz Neri.

Com a impugnação, o Coren-RO pede a retificação do edital, para que sejam corrigidas as inconformidades apontadas, de modo a fixar salário justo e digno aos profissionais de enfermagem e que o presente concurso seja suspenso até o julgamento desta impugnação.

 

Confira o documento na íntegra.

 

 


Fonte: Ascom Coren-RO



  • BannerLateralRevistsa-207x117
  • BANNER_CRT_207X117-207x117
  • acesso-200x90