23/05/2022

Porto Velho sedia a 541ª Reunião Ordinária de Plenário do Cofen

Conselheiros federais estarão reunidos ao longo da semana na capital para deliberar sobre pautas relevantes da categoria

A reunião visa além de ampliar o diálogo e a integração com os regionais

A cidade de Porto Velho sedia, de 23 a 27 de maio, a 531ª Reunião Ordinária de Plenário (ROP) do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen). Realizada com o apoio do Conselho Regional de Enfermagem de Rondônia (Coren-RO), a ROP reúne conselheiros federais e representantes dos Conselhos Regionais de todo o país para a deliberação de temas relevantes à categoria.

Por meio das reuniões descentralizadas de plenário, o Cofen busca fortalecer a interlocução com os profissionais, além de ampliar o diálogo e a integração com os regionais. A presença em Rondônia busca estabelecer um olhar especial para a Enfermagem do estado e para região norte do país, foco de atenção em temas como saúde indígena e expansão dos cursos de mestrado profissional.

A presidente do Cofen, Betânia Santos, agradeceu a recepção do Coren-RO e salientou que as reuniões ordinárias visam estreitar os laços com a enfermagem de todo o país, além de ser um momento de integração. “Que seja uma semana exitosa e que possamos seguir trabalhando pela atuação conjunta do Sistema Cofen/Conselhos Regionais”, disse

Manoel Neri, deu as boas-vindas aos representantes e evidenciou a honra em recebê-los

Entre os pontos de deliberação, está a indicação de personalidades ao Prêmio Anna Nery, entregue durante o 24º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem (CBCENF). Também estão na pauta pareceres e resoluções, como a normatização da execução pelo enfermeiro da punção arterial para gasometria e/ou instalação de cateter intra-arterial.

O presidente do Coren-RO, Manoel Neri, evidenciou a honra em receber os representantes do Cofen. “As reuniões ordinárias contribuem para ampliar o diálogo e estabelecer conexões com os Conselhos Regionais, além de proporcionar um momento de troca de experiências”, frisou.

24º CBCENF  Com o tema central “Valorização e Reconhecimento da Enfermagem: política, inovação e autonomia”, o maior evento de saúde da América Latina acontecerá de 12 a 15 de setembro em formato híbrido, com atividades presenciais sediadas em Fortaleza e transmitidas de forma on-line para todo o país.

 


Fonte: Ascom Coren-RO



  • BannerLateralRevistsa-207x117
  • BANNER_CRT_207X117-207x117
  • acesso-200x90