16/09/2021

Prefeitura de Vilhena lança edital de convocação para aprovados em concurso de 2019

Estão sendo convocados quatro novos enfermeiros e 18 técnicos de Enfermagem, fruto da ação do Conselho para que a legislação seja respeitada.

No dia 10 do último mês de agosto, o Conselho Regional de Enfermagem de Rondônia (Coren-RO) realizou nova fiscalização no Hospital Regional de Vilhena, e entre várias irregularidades, sendo principal a falta de profissionais de Enfermagem.

Por conta do problema na unidade hospitalar, que compromete a qualidade da assistência aos pacientes, o Coren teve audiência com o Ministério Público e reunião com representantes da Secretaria Municipal de Saúde de Vilhena, afim de ajustar a situação do hospital.

Considerando que já existe uma Ação Civil Pública contra o Município com decisão favorável ao Coren, em 2016, e o processo ainda caminha para a sentença, em reunião nesta quarta-feira (15) com a Procuradoria Municipal sobre a situação da unidade hospitalar as tratativas avançaram.

Nesta quinta (16), a prefeitura de Vilhena lançou o edital de convocação para preenchimento de vaga no quadro de cargo de provimento efetivo, de candidatos classificados no concurso público n° 001 de 2019, o que deverá amenizar o déficit de profissionais de Enfermagem no Hospital Regional.

Estão sendo convocados quatro novos enfermeiros e 18 técnicos de Enfermagem, fruto da ação do Conselho, atuando para que a legislação seja respeitada e a sobrecarga de trabalho amenizada para os profissionais já efetivos municipais.

O chamamento representa um avanço, mas está longe de resolver em definitivo a falta de profissionais de Enfermagem no Hospital Municipal de Vilhena. O Coren continuará atuando para que a prefeitura resolva o problema de subdimensionamento.


Fonte: Ascom Coren-RO



  • acesso-200x90
  • BANNER_CRT_207X117-207x117
  • anjos-da-enfermagem-207x117
  • BannerLateralRevistsa-207x117