04/09/2015

Profissionais da enfermagem de Rondônia participam de oficinas

Objetivando a dinamização de trâmites e procedimentos técnicos, como também

Objetivando a dinamização de trâmites e procedimentos técnicos, como também atualização de diretivas profissionais e de gestão, o Conselho Regional de Enfermagem de Rondônia (Coren-RO) ofereceu, nos dias 1º e 2 últimos, nas instalações do próprio órgão, as oficinas “Chefia e Liderança”, para profissionais da enfermagem e cargos de gerência com responsabilidade técnica, e “Planejamento Estratégico”, para gestores e funcionários.

Solicitadas junto ao Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), as oficinas foram ministradas por Marcelo Persegona e Renata Moura, do setor de planejamento do Cofen, e de acordo com informações dos próprios participantes, adequaram-se bem ao momento por que passa o Coren-RO, a propícias aos novos ajustes do órgão.

Ao ser questionado sobre as expectativas que o curso gerou, o palestrante Marcelo Persogona ressaltou que a realidade de Rondônia não pode ser vista com mais complicadores do que aquilo que ocorre em outras regiões. Segundo ele, os gestores têm que encarar seus desafios com propriedade e estabelecendo metas. Assim, será possível antever e descaracterizar situações que possam motivar crises. Para Persegona, o fato do Coren-RO não ser um dos maiores, em questões estruturais, não significa que não necessite de ações enérgicas e coordenadas. Ele também frisou que não há “nenhum bicho de sete cabeças” para afastar. Ao finalizar, o palestrante disse sentir-se otimista com os resultados que a oficina possa oferecer aos participantes.