- Conselho Regional de Enfermagem de Rondônia - http://www.coren-ro.org.br -

Programa Nacional da Qualidade é apresentado em Rondônia

[1]

Profissionais de Enfermagem do Estado de Rondônia.

“Minimizar os riscos inerentes ao exercício da Enfermagem”. Esse é um dos objetivos do Projeto Nacional da Qualidade do Sistema Cofen-Conselhos Regionais, apresentado na última terça-feira (4), no auditório do Hospital Samar, da capital, com a participação de técnicos, coordenadores de núcleos e de cursos de enfermagem do Estado. O evento promovido pelo Conselho Regional de Enfermagem de Rondônia (Coren-RO) contou com a participação da colaboradora do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), Tânia Ortega.

[2]

Colaboradora do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), Tânia Ortega, Enfermeira do Município de São Paulo.

Durante a apresentação do Projeto a representante do Cofen, falou sobre aproximar as instituições e os profissionais ao Sistema Federal. “Um dos objetivos desta reunião é desmistificar o medo que os profissionais de enfermagem têm do Conselho Federal e abrir as portas para estreitar esse relacionamento. O processo avaliativo não é punitivo, é uma oportunidade para os enfermeiros repensarem na metodologia de trabalho que precisa ser melhorada ou mesmo reforçar o que tá bom. Além disso, levar para a instituição o reconhecimento e a valorização para os profissionais que ali estão”, completou Tânia.

Para a Presidente do Coren-RO, Sílvia Neri, o Selo da Qualidade gera melhorias para as instituições, garantindo a segurança dos pacientes, e para os profissionais que recebem o certificado de que atuam com boas praticas. “O Conselho Regional tem muita esperança em conseguir trazer esse Selo para grande parte das nossas instituições aqui do nosso Estado. Esse foi o primeiro encontro para apresentar o Projeto, faremos outros no interior para que possamos atender também as instituições de outros municípios”, finalizou a Presidente.

[3]

Presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Rondônia (Coren-RO), Sílvia Neri.

A reunião teve a participação de Enfermeiros de Porto Velho e Ariquemes. O objetivo foi apresentar para os profissionais como funciona o programa, o processo de inscrição e sua finalidade. De acordo com a palestrante do encontro, Tânia Ortega, a primeira avaliação da Qualidade foi realizada no dia 23 de outubro de 2018. Até o momento foram avaliadas 17 instituições, com um total de 4.972 profissionais, nos Estados do Pará, Mato Grosso, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Distrito Federal e Paraíba.

[4]

Apresentação do Projeto Nacional da Qualidade.

 

Ascom