Representantes do Cofen articulam apoio ao financiamento do piso salarial

O Cofen já se manifestou, buscando demonstrar a viabilidade orçamentária e constitucionalidade da Lei do Piso.
A votação dos projetos de fontes de custeio para o piso salarial da Enfermagem continuam em tramitação no Congresso Nacional. E, na manhã desta quarta-feira (7), representantes do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), participaram de reunião com o presidente da Força Sindical e coordenador da equipe de transição do novo Governo Federal, Miguel Torres, para articularem apoio para a aprovação dos projetos de lei que tratam das fontes de custeio para o pagamento do piso salarial da enfermagem.
O presidente do Coren-RO, Manoel Carlos Neri, que esteve presente na reunião, evidenciou que o piso nacional da enfermagem é uma conquista de toda a categoria de profissionais e reafirmou que o dialogo sempre é o melhor caminho para garantir soluções efetivas. “Há diversos projetos em tramitação no Congresso Nacional para custear o piso salarial e, estamos na luta para que o mais breve possível os profissionais tenham em seus contracheques o piso”, disse.
O Cofen já se manifestou, buscando demonstrar a viabilidade orçamentária e constitucionalidade da Lei do Piso. E, na condição de amicus curiae, ingressou na Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) 7.222, para pedir ao Supremo Tribunal Federal (STF) o fim da suspensão liminar da Lei 14.434/2022.
Além do presidente do Coren-RO, participaram da reunião o tesoureiro do Cofen, Gilney Guerra; o chefe de gabinete, Magno Guedes; o coordenador da Comissão Nacional de Auxiliar e Técnicos de Enfermagem, Jeferson Caproni; e o presidente do Coren-SP, James Francisco.
Fonte: Ascom Coren-RO
Veja Mais
- 03/02/2023 00:47
Ministério da Saúde discute medida provisória para pagamento do Piso - 01/02/2023 08:00
Coren-RO oferece desconto de 5% na anuidade 2023 pagamento até 28 de fevereiro - 31/01/2023 23:03
Cofen vai ao Planalto cobrar piso salarial e outros direitos da Enfermagem - 31/01/2023 02:35
Governo federal promete minuta de Medida Provisória do Piso até quinta - 30/01/2023 20:45
Primeiro edital do programa de especialização Pós Tec Enfermagem é lançado