13/10/2021

Substituição/Renovação da Carteira Profissional

Saiba como solicitar a substituição ou renovação de sua carteira profissional

Atenção!

Conforme a Resolução 659/2021, Art. 2º, Inciso I, devido à pandemia causada pelo Covid-19, a apresentação da Certidão de Regularidade (Nada Consta) é documento hábil e legal para permitir o exercício profissional, NÃO SENDO NECESSÁRIA A APRESENTAÇÃO DE CARTEIRA DO COREN-RO. Esta certidão deve ser acompanhada de outro documento de identidade válido em território nacional.

CANAIS DE ATENDIMENTO

atendimentocorenro@gmail.com

(69) 3223-4737

DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS

1 – Carteira de identidade Profissional do Coren-RO;

2 – Carteira de identidade civil ou outro documento com valor legal na validade, no qual conste a data da emissão, o órgão emissor e a foto;

São aceitos como documentos de identidade civil: Registro Geral (RG); Carteira Nacional de Habilitação; Passaporte, Carteira de Identidade Militar; Carteira de Identidade de Órgãos de Fiscalização Profissional; Cédula de Identidade de Estrangeiro (CIE).

3 – 1 (uma) fotografia colorida recente com fundo inteiramente branco em formato 3×4 – padrão documento

Atenção: a foto também se trata de um documento. Para que seu requerimento seja aceito, ela precisa ser apresentada com o padrão descrito acima. 

4- Comprovante de residência com CEP e data inferior a seis meses de sua emissão;

São aceitos comprovantes de contas fixas com endereço completo e CEP, emitido nos últimos seis meses. Caso o comprovante não esteja no nome do profissional, forneceremos uma declaração de residência que deverá ser preenchida no ato do requerimento.

5 – Certidão de Nascimento, certidão de casamento ou certidão de casamento com averbação de divórcio (conforme estado civil). Caso seja viúvo (a), trazer a certidão de óbito do cônjuge, juntamente com a certidão de casamento;

Este documento será requerido somente nos casos de alteração de estado civil e/ou mudança de nome.

VALORES E PRAZOS

1. A renovação da carteira profissional é gratuita, desde o profissional esteja em dia com suas obrigações financeiras.

2. Para maiores informações sobre os prazos de nossos serviços, o telefone do Coren-RO é 3223-4737


INFORMAÇÕES IMPORTANTES

1- A renovação da carteira somente poderá ser requerida a partir dos 90 (noventa) dias que antecedem seu vencimento ou após o vencimento;

2- O número de identidade exibido na carteira de identidade profissional do Coren-RO será o mesmo do documento apresentado como identidade civil. (ex.: Caso seja apresentado a CNH, o número exibido na carteira do Coren-RO será o da CNH);

3- Caso necessário, outros documentos poderão ser solicitados para atualização de nosso cadastro, tal como titulo de eleitor, CPF, entre outros;

4- O profissional que estiver inadimplente com suas obrigações financeiras junto ao Coren-RO, deverá se regularizar antes de requerer a carteira profissional. O processo será continuado após a negociação dos débitos e o pagamento da primeira parcela;

5- A carteira profissional sem validade deverá ser entregue no ato da retirada da nova carteira.

6- A carteira de identidade profissional tem validade de 5 (cinco) anos a contar da sua data de emissão. Após este período, será necessário realizar sua substituição/renovação;

7- A carteira de identidade profissional não pode ser plastificada.


VALIDADE DAS CARTEIRAS

1. As carteiras de identidade profissional tem validade de 5 (cinco) anos a contar de sua data de emissão.

2. As carteiras que não possuírem o vencimento impresso de forma explícitas são consideradas vencidas.




  • acesso-200x90
  • BANNER_CRT_207X117-207x117
  • anjos-da-enfermagem-207x117
  • BannerLateralRevistsa-207x117