25/01/2022

Universidade Federal de Santa Catarina abre vagas de mestrado para Rondônia

Também há vagas em Florianópolis

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) lançou edital de Mestrado Profissional em Enfermagem com 10 vagas para Rondônia (clique AQUI). A UFSC também oferece 10 vagas para enfermeiros em Florianópolis (clique AQUI). As inscrições podem ser feitas no período de 10 de janeiro a 11 de fevereiro via formulário, disponível AQUI. Os editais dão continuidade ao acordo de cooperação técnica Cofen/Capes.

Os interessados devem estar inseridos no mundo do trabalho e possuir vínculo empregatício na rede de saúde municipal, estadual, federal e nas instituições privadas e filantrópicas que prestem serviços ao Sistema Único de Saúde (SUS).

Os editais dão continuidade ao acordo de cooperação técnica Cofen/Capes, maior programa de financiamento de mestrados profissionais do Brasil, o convênio apoia programas de pós-graduação da área de Enfermagem possibilitando a oferta de vagas para formação de enfermeiros altamente especializados. Com foco na Sistematização da Assistência de Enfermagem (SAE), Gestão em Enfermagem e Tecnologia e Inovação em Enfermagem, nova área contemplada nesta terceira fase do acordo, o programa busca aperfeiçoar a assistência de Enfermagem.

O Cofen já iniciou diálogo com a Capes para formalização de novo acordo de cooperação visando a oferta de 500 novas vagas, com inserção de novas linhas de pesquisa, a exemplo da Enfermagem de Práticas Avançadas (EPA). Nesta etapa do Profen Capes/Cofen, as universidades selecionadas vão oferecer vagas fora de sede, em regiões onde não há mestrado profissional, e vagas sede, nos próprios programas já existentes. As vagas são 100% financiadas pelo Cofen.

Confira o quadro de vagas das instituições de ensino contempladas que vão oferecer vagas para o mestrado Capes/Cofen em 2022:

Fonte: Ascom Coren-RO, com informações do Cofen