Coren-RO realiza fiscalização em Nova Mamoré e Guajará-Mirim

O Coren-RO tomará medidas de monitoramento dos prazos estabelecidos, acompanhamento administrativo das instituições de saúde, elaboração de relatórios e comunicação com órgãos externos, nos casos específicos em que se fizer necessário, dentre outras.

21.05.2024

O Conselho Regional de Enfermagem de Rondônia (Coren-RO) realizou na última semana uma fiscalização nos serviços de enfermagem das cidades de Nova Mamoré e Guajará-Mirim. A ação abrangeu hospitais públicos, Unidades Básicas de Saúde, a Rede de Frio e o sistema prisional, com o objetivo de garantir a qualidade e a regularidade dos serviços prestados.

Durante a fiscalização, foram identificadas diversas irregularidades. Entre elas, a inexistência de um responsável técnico nas unidades de enfermagem e a ausência de instrumentos essenciais para o gerenciamento dos serviços de enfermagem, como escalas de serviço, planejamento e programação das atividades de enfermagem, normas e rotinas, protocolos assistenciais e procedimentos operacionais padrão (POP).

Diante dessas constatações, o Coren-RO concedeu prazos específicos para que as irregularidades sejam regularizadas. As medidas adotadas pela equipe de fiscalização incluem o monitoramento dos prazos estabelecidos para a regularização, garantindo que as instituições cumpram as exigências e implementem as correções necessárias.

Além disso, serão realizadas ações administrativas para acompanhar de perto as instituições durante o processo de adequação. Nos casos específicos que requerem intervenção externa, o Coren-RO comunicará os órgãos competentes para que tomem as devidas providências.

Fonte: Ascom Coren-RO

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem de Rondônia

Rua Marechal Deodoro, 2621 - Centro, Porto Velho - RO, 76801-106

(69) 99936-2716

gabinetecorenro@gmail.com


Horário de atendimento ao público

08h - 17h

Loading...