Coren-RO repudia declaração de atriz contra Enfermagem feminina

Fala da atriz desrespeita a enfermagem feminina de todo o país

26.07.2023

O Conselho Regional de Enfermagem de Rondônia (Coren-RO) repudia veementemente a declaração da atriz Daniela Escobar que durante um episódio do podcast Papagaio Falante, fez uma fala que desrespeitou a enfermagem feminina de todo o país. A atriz se referiu as mulheres profissionais de Enfermagem que usam maquiagem e cílios postiços, fazem isso para “catar médico”.

O Coren-RO enfatiza que tais comentários são ofensivos e desrespeitosos e não condizem com a dedicação e profissionalismo dessas trabalhadoras que são à maior força da saúde. É fundamental valorizar e respeitar todas as profissões, sem perpetuar estereótipos prejudiciais, ainda mais em um país onde lutamos contra o assédio sexual e a violência de gênero que é praticada contra as trabalhadoras da saúde.

A forma como as enfermeiras se maquiam e cuidam esteticamente não interfere na qualidade da assistência prestada aos pacientes. É importante destacar que a legislação é clara quanto aos padrões de vestimenta e uso de acessórios durante o trabalho, garantindo a segurança e higiene necessárias. Portanto, devemos focar na competência profissional e dedicação dessas profissionais, em vez de julgar sua aparência. O respeito mútuo e o reconhecimento de suas habilidades são fundamentais para valorizar o importante papel desempenhado pela enfermagem na saúde da população.

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem de Rondônia

Rua Marechal Deodoro, 2621 - Centro, Porto Velho - RO, 76801-106

(69) 99936-2716

gabinetecorenro@gmail.com


Horário de atendimento ao público

08h - 17h

Loading...