Profissionais do Hospital de Base recebem capacitação em clínica psiquiátrica

Os profissionais discutiram, ainda, inovações no tratamento da saúde mental, envolvendo temas prioritários na área

21.09.2022

Com um conteúdo didático e visando o ensino dos principais transtornos psiquiátricos baseadas em evidência atuais, profissionais da ala psiquiátrica do Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro, em Porto Velho, receberam capacitação em clínica psiquiátrica, nesta quarta-feira (21). O treinamento realizado pelo Conselho Regional de Enfermagem de Rondônia (Coren-RO), foi ministrado pela coordenadora da Comissão Nacional de Saúde Mental do Conselho Federal de Enfermagem (Conaesm/Cofen), Dorisdaia Humerez.

Durante o treinamento, foram elencados os principais transtornos psiquiátricos e as linhas terapêuticas baseadas em evidências mais atuais. Nesse sentido, os profissionais puderam aprender a respeito do tratamento possível a seus pacientes, além de discutirem inovações no tratamento da saúde mental, envolvendo temas prioritários na área.

O presidente do Coren-RO, Manoel Carlos Neri, ressaltou que a capacitação e a educação continuada devem ser constantes para os profissionais que atuam na área da saúde. Neri reitera que a enfermagem precisa estar motivada em aprender para prestar uma assistência de qualidade. “A busca por conhecimento é o que destaca um profissional em sua área de atuação, principalmente, no âmbito da psiquiatria, uma das áreas mais complexas e que reflete na vida do paciente”, disse.

Dorisdaia Carvalho iniciou o treinamento falando da importância da Enfermagem Solidária para os profissionais. “Iniciamos nosso trabalho em 26 de março de 2020, em ambiente virtual, atendendo por meio da escuta, do acolhimento e da observação. Fizemos uma mudança na saúde mental e isso foi uma transformação na Enfermagem”, frisou.

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.

Conselho Regional de Enfermagem de Rondônia

Rua Marechal Deodoro, 2621 - Centro, Porto Velho - RO, 76801-106

gabinetecorenro@gmail.com

Horário de atendimento ao público