7º Seminário de Comunicação integra Cofen e Conselhos Regionais

7ª edição do evento reuniu representantes dos Corens para discutir estratégias de aprimoramento da comunicação

30.11.2023

Evento reuniu presidentes, conselheiros, assessores de comunicação de todo o país e influenciadores da Enfermagem.

São Paulo foi palco, nos dias 28 e 29 de novembro, do 7º Seminário de Alinhamento Estratégico de Comunicação do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e dos Conselhos Regionais de Enfermagem (Coren). O evento reuniu presidentes, conselheiros, assessores de comunicação de todo o país e influenciadores da Enfermagem, com o propósito de debater o tema central deste ano: “Pertencimento, Engajamento, Transparência e Identidade”.

Manoel Neri, presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Rondônia (Coren-RO), ressaltou a importância de integrar e fortalecer o sistema. “Este seminário não foi apenas um espaço de discussão, mas uma oportunidade para fortalecermos os laços. É essencial reconhecermos o papel vital da informação e estarmos preparados para enfrentar os desafios apresentados pelo cenário contemporâneo, onde a tecnologia desempenha um papel central na disseminação de mensagens e na construção de identidade”, disse.

Neri ressaltou a importância de integrar e fortalecer o sistema.

Neyson Freire, chefe da assessoria de comunicação do Cofen, acrescentou que este seminário representa um marco significativo na busca pela evolução e aprimoramento da comunicação no âmbito da Enfermagem. “Nossos debates e palestras refletem a dedicação em explorar as tendências futuras e aprimorar nossas práticas de comunicação”, afirmou.

Dentro da programação do evento, os assessores de comunicação do Sistema Cofen/Conselhos Regionais de Enfermagem participaram de palestras como “Tendências para 2024: Navegando pelas ondas do futuro”, “Growth Hacking: O fim do marketing tradicional”, “O impacto da inteligência artificial na publicidade”, “Reimaginando a Enfermagem nas telas: Narrativas cinematográficas para transformar a comunicação”, “Jornalismo político: Credibilidade e isenção na era da desinformação” e “Cerimonial como instrumento da comunicação”.

O conselheiro e assessora de comunicação do Coren-RO, Josué Sicsú e Sarah Silva, estiveram presentes no evento.

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.

Conselho Regional de Enfermagem de Rondônia

Rua Marechal Deodoro, 2621 - Centro, Porto Velho - RO, 76801-106

gabinetecorenro@gmail.com

Horário de atendimento ao público