30ª Senfro aborda desafios na formação da Enfermagem em tempos de ensino remoto e gestão de conflitos

Evento reúne profissionais de Enfermagem para palestras e mesas-redondas focadas na capacitação e no aperfeiçoamento dos serviços de Enfermagem

13.06.2024

O terceiro dia da 30ª Semana da Enfermagem (30ª Senfro) do Conselho Regional de Enfermagem de Rondônia (Coren-RO) contou com uma programação voltada a discussões sobre os desafios na formação da Enfermagem em tempos de ensino remoto e gestão de conflitos no ambiente de trabalho. O evento, realizado com o apoio do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) na cidade de Ji-Paraná, reúne enfermeiros, técnicos e auxiliares de Enfermagem para palestras e mesas-redondas focadas na capacitação e no aperfeiçoamento dos serviços de Enfermagem.

Os participantes da modalidade presencial e aqueles que acompanhavam o evento pelo CofenPlay assistiram, durante a manhã, à mesa redonda sobre os desafios na formação da Enfermagem em tempos de ensino remoto. A mesa-redonda contou com a participação de Jorge Domingos de Sousa Filho, docente da Universidade Federal de Rondônia (UNIR), Solange Boratto, enfermeira e docente do Instituto Federal de Rondônia (IFRO), Fabiana Rosa de Oliveira Nink, coordenadora do curso de Enfermagem da São Lucas Ji-Paraná, e Thaylla Steffany Parente, representante do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde no Estado de Rondônia (Sindsaúde).

Os convidados discutiram as dificuldades e as soluções encontradas para manter a qualidade da formação em Enfermagem frente aos desafios impostos pelo ensino remoto, destacando a necessidade de adaptações pedagógicas e tecnológicas para garantir a excelência educacional.

Em seguida, foi ministrada a palestra sobre gestão de conflitos no ambiente de trabalho pela conselheira do Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP), Natali Santana Petri. Ela abordou estratégias eficazes para a gestão de conflitos, enfatizando a importância da comunicação assertiva, da empatia e da resolução pacífica de desentendimentos, elementos essenciais para o bom funcionamento das equipes de saúde.

A palestra também ressaltou a necessidade de desenvolver habilidades como escuta ativa, empatia e negociação para promover um ambiente de trabalho harmonioso e produtivo. Petri explorou, ainda, os desafios específicos enfrentados pelos profissionais de Enfermagem no contexto dos conflitos interpessoais e hierárquicos, oferecendo esclarecimentos para sua resolução.

 

Fonte: Ascom Coren-RO

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem de Rondônia

Rua Marechal Deodoro, 2621 - Centro, Porto Velho - RO, 76801-106

(69) 99936-2716

gabinetecorenro@gmail.com


Horário de atendimento ao público

08h - 17h

Loading...