Free cookie consent management tool by TermsFeed Generator

Coren fiscaliza Hospital Regional de Vilhena e detecta déficit de 149 profissionais


15.07.2011

 

Uma equipe do Conselho Regional de Enfermagem de Rondônia (Coren-RO), esteve na segunda e terça-feira (11 e 12) desta semana em Vilhena, onde vistoriou todos os setores do Hospital Regional (HR), constatando o déficit de profissionais da área na unidade de saúde.

De acordo com o Enfermeiro Fiscal do Coren-RO, Tadeu Aparecido de Matos, o déficit do HR com relação a profissionais da área de enfermagem é de 149 profissionais. O quadro atual de enfermeiros do HR é de 17, quando o ideal seria 68, um déficit de 51 profissionais. Os técnicos em enfermagem são 62 atualmente, mas o recomendado é que fosse 160, uma deficiência de 98 técnicos. Somente os auxiliares de enfermagem têm o número recomendado pelo Coren: 87.

No inicio do mês de julho a Secretaria Municipal de Saúde contratou em caráter emergencial 15 enfermeiros e 33 técnicos em enfermagem que, segundo o secretario de Saúde, Vivaldo Carneiro, atuariam em dois setores: no Pronto Socorro e na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Fontes de dentro do HR disseram que nos próximos dias serão contratados mais uma leva de 35 técnicos em enfermagem e seis enfermeiros, em caráter de emergência, por seis meses.

Mas, a informação não foi confirmada pelo secretário Vivaldo, que está em viagem à capital do Estado. Mesmo que essas supostas contratações se realizem, o número de profissionais ainda continuará longe de ser o ideal recomendado pelo Coren-RO.

Fonte: Folhadosulonline.com

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem de Rondônia

Rua Marechal Deodoro, 2621 - Centro, Porto Velho - RO, 76801-106

(69) 99936-2716

gabinetecorenro@gmail.com


Horário de atendimento ao público

08h - 17h

Loading...