Coren-RO realiza desagravo público em favor da categoria dos profissionais da enfermagem ofendidos por médica

O desagravo aconteceu nesta quinta-feira (16), em Vale do Anari

17.12.2021

Em cumprimento ao art. 2° do Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem, aprovado pela Resolução Cofen n° 564/2017, e ao art 5ª da Resolução Cofen nº 433/2012, o Conselho Regional de Enfermagem de Rondônia (Coren-RO) realizou, nesta quinta-feira (16), em Vale do Anari, um desagravo público em favor da categoria dos profissionais da enfermagem quando foram desrespeitados e ofendidos pela médica Daniele Lazarin Valenzuela. A sessão de desagravo foi conduzida pelo conselheiro Josué Sicsú.

A ação foi em razão de atitudes “desrespeitosas” contra a categoria da enfermagem, no qual uma médica filmou uma enfermeira e fez brincadeira depreciativa, fazendo o comentário de que “quem menos trabalha dentro de um hospital é o povo da enfermagem, o técnico trabalha, mas ela que é enfermeira não”.

O secretário-geral do Coren-RO, Régis Georg, evidencia que as prerrogativas profissionais devem ser respeitadas em qualquer profissão. “Os profissionais de enfermagem são essenciais na saúde do país, precisamos assegurar que seus direitos não sejam violados. Para isso, precisamos continuar unidos e fortalecidos”, diz.

O Coren-RO reafirma seu compromisso com a enfermagem e repudia, vigorosamente, posturas que atentem contra o livre exercício da profissão, mantendo-se firme no sentido de coibi-las e adotar todas as medidas que estiverem ao seu alcance para sanar esses abusos.

Confira abaixo o desagravo na íntegra.

 

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem de Rondônia

Rua Marechal Deodoro, 2621 - Centro, Porto Velho - RO, 76801-106

(69) 99936-2716

gabinetecorenro@gmail.com


Horário de atendimento ao público

08h - 17h

Loading...