Free cookie consent management tool by TermsFeed Generator

Operação Sorriso em Porto Velho

Programa a ser realizado pela primeira vez em Porto Velho visa atender cerca de 250 crianças

08.12.2014

A Operação Sorriso do Brasil pela primeira vez será realizado de 08 a 13 de dezembro de 2014 em Porto Velho/RO. O programa será desenvolvido pela Associação Operação Sorriso do Brasil em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Porto Velho, Secretaria Estadual de Saúde de Rondônia, Hospital Santa Marcelina, Ministério Público do Estado de Rondônia, Marinha do Brasil, Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e Associação Brasileira de Cirurgia Craniomaxilofacial.

A Operação Sorriso do Brasil é uma organização humanitária, sem fins lucrativos, fundada em 1997 e que tem como principal objetivo transformar a vida de crianças e adolescentes brasileiros portadores de deformidades faciais, principalmente a fissura lábio-palatina, através de programas médico-humanitários e educacionais que oferecem atendimento médico e cirurgias reparadoras de maneira totalmente gratuita.

A equipe é formada por profissionais das seguintes áreas: Cirurgia Plástica, Anestesiologia, Pediatria, Pediatria Intensiva, Enfermagem, Odontologia, Psicologia, Fonoaudiologia e Serviço Social.

O Programa Nacional de Porto Velho visa oferecer atendimentos ambulatoriais a cerca de 180 crianças portadoras de deformidades faciais, principalmente fissura labiopalatina e cirurgias reparadoras a cerca de 70 crianças. Veja o cronograma a seguir:

08 de dezembro (Triagem)

Local: Hospital Santa Marcelina – BR 364, Km 17, Porto Velho/RO – CEP 76801-974

10 a 13 de dezembro (Cirurgias dos pacientes selecionados)

Local: Hospital Santa Marcelina – BR 364, Km 17, Porto Velho/RO – CEP 76801-974

17 de dezembro (Primeiro Pós-Operatório)

Local: Hospital Santa Marcelina – BR 364, Km 17, Porto Velho/RO – CEP 76801-974

O critério de seleção dos pacientes seguem o “Padrão Global” da Operação Sorriso do Brasil, de acordo com critérios médicos e sem descriminação de qualquer espécie. Os critérios se subdividem em cinco categorias:

– Prioridade 1: pacientes portadores de fissura labial virgem, acima de 06 meses;

– Prioridade 2: pacientes portadores de fissura palatal virgem, de 01 a 10 anos;

– Prioridade 3: pacientes portadores de fissura labial virgem, acima de 10 anos;

– Prioridade 4: pacientes que necessitam de reparos no lábio e/ou palato;

– Prioridade 5: demais casos.

A Operação Sorriso do Brasil, em parceria com o Hospital Santa Marcelina, oferecerá três pós-operatórios aos pacientes operados durante o programa. O primeiro será cerca de quatro a sete dias após a cirurgia; o segundo seis meses após a cirurgia e o terceiro cerca de um ano após a cirurgia. Os pacientes que, após a avaliação de um ano, apresentarem a necessidade de receber um procedimento cirúrgico adicional terão prioridade nos programas futuros da instituição.

Todos os casos de complicações e procedimentos pós-operatórios necessários serão oferecidos, no Hospital Santa Marcelina.

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem de Rondônia

Rua Marechal Deodoro, 2621 - Centro, Porto Velho - RO, 76801-106

(69) 99936-2716

gabinetecorenro@gmail.com


Horário de atendimento ao público

08h - 17h

Loading...