Free cookie consent management tool by TermsFeed Generator

UF do Coren-RO fiscaliza Hospital João Paulo II


22.04.2011

 

Na última terça-feira (19) o Conselho Regional de Enfermagem de Rondônia através de sua Unidade de Fiscalização (UF) esteve realizando inspeção em todos os setores e alas do Hospital Pronto Socorro João Paulo II. A operação do Conselho constatou a falta de leitos, superlotação, falta de profissionais para atender a demanda, espaço físico insuficiente, macas quebradas, remendadas e enferrujadas, pacientes tendo que ser submetidos ao atendimento no chão, banheiros de enfermarias com vazamentos e infiltrações nas paredes, além da falta de materiais necessários como: álcool e gesso. Uma verdadeira calamidade é o que se pode dizer da situação do pronto Socorro João Paulo II.

{pgslideshow id=63|width=400|height=300|delay=3000|image=L}

Os profissionais reclamam ainda da falta de estrutura no repouso,o que foi constado durante averiguação da fiscalização, o local sem as mínimas condições de conforto sem ventilação, odor desagradável, mofos nas paredes, condições sub-humana tanto para os pacientes quanto para os profissionais que trabalham no hospital, uma devassa realidade da saúde pública de Porto Velho. De acordo com informações da gerência do Hospital repassadas ao Conselho, o Pronto Socorro possui aproximadamente 150 leitos, sendo que o número de internos chega dobra todos os dias.

Retrocesso nada mudou

No mês de janeiro o governo do estado de Rondônia decretou calamidade pública em relação a caótica situação do Pronto Socorro João Paulo II, a medida em transferir alguns pacientes para outra Unidade de Saúde ajudou em uma situação momentânea, mas não definitiva, de la para cá nada mais foi feito para a resolver a situação no hospital, a qual se encontra em situação desumana tanto para os pacientes quanto para os profissionais.

O Conselho Regional de Enfermagem de Rondônia encaminhará o relatório da fiscalização ao Ministério Público do Estado, Conselho Estadual de Saúde de Rondônia, Agência de Vigilância Sanitária, para que seja tomada as devidas providências em relação a assistência do atendimento no Pronto Socorro João Paulo II.

 

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem de Rondônia

Rua Marechal Deodoro, 2621 - Centro, Porto Velho - RO, 76801-106

(69) 99936-2716

gabinete@coren-ro.org.br


Horário de atendimento ao público

08h - 17h

Loading...