18/12/2020

Abertas as inscrições para processo seletivo de enfermeiros para o curso de Mestrado Profissional Cofen/CAPES

A Instituição receptora do curso será a Universidade Federal de Rondônia (Unir).

A Coordenadora do Programa Pós-Graduação em Gestão do Cuidado em Enfermagem da Universidade Federal de Santa Catarina (PPGPENF/UFSC), no uso de suas atribuições, torna público o edital que abre as inscrições para o processo de seleção para o Curso de Mestrado Profissional Fora de Sede – Turma 2021. O presente edital está vinculado ao projeto intitulado “Qualificação dos enfermeiros para a gestão e sistematização da assistência de enfermagem para Amazônia legal: contribuição do mestrado profissional”, contemplado com recursos do Edital n° 28/2019 – Acordo CAPES/COFEN – Programa de Apoio a Programas de Pós-Graduação da Área de Enfermagem. A Instituição receptora do curso será a Fundação Universidade Federal de Rondônia – UNIR.

Este programa tem como objetivos qualificar enfermeiros (as), na modalidade Mestrado Profissional, com capacidade analítica, crítica e de transformação de sua prática para o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS); produzir conhecimento e proposições inovadoras para a Enfermagem, pautadas em conhecimentos e habilidades de pesquisa, tendo como foco a Gestão e a Sistematização da Assistência de Enfermagem (SAE).

Confira o edital.

Fonte: Universidade Federal de Santa Catarina