02/12/2019

Cerca de 160 profissionais participaram do I Simpósio para RTs de Enfermagem no Estado

O evento realizado pelo Conselho Regional de Enfermagem de Rondônia

O evento realizado pelo Conselho Regional de Enfermagem de Rondônia (Coren-RO), destinado a responsáveis técnicos (RTs) de enfermagem e de gestão dos serviços de enfermagem reuniu profissionais de vários lugares do Estado com o intuito de levar mais conhecimento acerca da legislação e das competências dos RTs através da troca de experiências.

Para Maria Noelia Lima, responsável técnica do Hospital do Amor em Porto Velho, “ o encontro foi fantástico e era uma coisa que estava faltando para quem exerce a função de RT nas unidades. Espero que o evento ocorra anualmente para fomentar ainda mais e dar credibilidade aos profissionais da área da saúde, não somente aos RTs, mas ao enfermeiro em si que são os coordenadores no qual abrange todo o hospital. Sem a enfermagem não dá para fazer uma boa administração hospitalar” afirmou Noelia.

”O Simpósio serviu para aproximar os Responsáveis Técnicos, do Coren-RO. Arelação entre os Conselhos de Enfermagem e os RTs deve ser de confiança e parceria. Com este evento, o Coren-RO deu um passo importante para fortalecer estas relações. O fortalecimento do papel de liderança dos RTs é fundamental para a melhoria da assistência de enfermagem à população e para o fortalecimento da profissão. Iniciativas como esta, sempre tem o apoio e reconhecimento do COFEN”, declarou o presidente do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), Manoel Neri.

A primeira mesa do evento foi composta pela conselheira federal Rosângela Schneider, presidente do Coren-RO Sílvia Neri, pelo coordenador geral do evento Laelson Luna e a gerente de enfermagem do Hopital João Paulo ll, Cristiane Quiareli.