24/05/2016

Coren-RO encerra atividades da 24ª Semana de Enfermagem

O encerramento das comemorações da 24ª Semana de Enfermagem do

O encerramento das comemorações da 24ª Semana de Enfermagem do Conselho Regional de Enfermagem de Rondônia (Coren-RO), aconteceu na sexta feira, 20 de maio, no auditório do Hotel Oscar em Porto Velho. A Semana de Enfermagem que teve início no último dia 10 de maio, percorreu e aconteceu em vários municípios do Estado, até o dia do encerramento. Onde uma serie de atividades para Semana foram oferecidas para mais de 500 participantes entre profissionais e estudantes de enfermagem. O evento que trouxe como tema central: “O Ser e o Fazer em Enfermagem¬: Rompendo Paradigmas no Resgate da Identidade Profissional”, oportunizou calorosas discussões a cerca da profissão da enfermagem, através de audiências publicas, referente ao Ensino a Distancia da Enfermagem EaD, palestras e mesas redondas com temas de suma relevância para atuação e prática da enfermagem. Além da apresentação de trabalhos científicos e do Núcleo Anjos da Enfermagem.

 

A presidente do Coren-RO, Ana Paula Santos Cruz, ao fazer o encerramento do evento ressaltou e agradeceu a participação de todos que durantes todos esses dias se fizeram presentes na 24ª Senfro. “Gostamos muito das palestras. Fomos surpreendidos pelos temas discutidos pelos nossos palestrantes, foram muito inovadores, interessantes e muito competentes a cerca das discussões abordadas, com certeza todo conhecimento adquirido será de grande relevância para os profissionais e para os futuros profissionais de enfermagem que participaram ativamente de todos o pontos abordados.
A 24ª Semana de Enfermagem do Coren-RO, a qual tem por objetivo comemorar o dia dos profissionais de enfermagem: Enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, na data de 12 a 20 de maio, foi coordenada pelo Conselheiro do Coren-RO, enfermeiro, Juan Irineu, que marcou presença em todos eventos realizados. O conselheiro ao fazer uso da palavra, frisou que a Semana da Enfermagem é um período especial, revestido de muita importância para todos os docentes, alunos e profissionais de enfermagem, como oportunidade para a promoção da relevância das ações de enfermagem. Juan parabenizou e agradeceu participação de todos.

 

“A organização foi nota mil. Tudo feito com atenção e zelo. Parabéns a toda equipe que se empenhou na organização do evento, Conselheiros, funcionários do Coren-RO, palestrantes e colaboradores do Cofen, Núcleo Anjos da Enfermagem, que juntos fizeram a Semana de Enfermagem 2016 ser um sucesso. Ressaltou Juan.

 

Durante o encerramento do evento houve a premiação dos trabalhos científicos apresentados durante a realização da Semana de Enfermagem no município de Ariquemes. Conforme trabalho apresentado à classificação ficou da seguinte forma: 1ª Lugar na Categoria Estudante, o trabalho intitulado como “A vulnerabilidade dos Profissionais de Enfermagem Frente ao Risco Biológico”, tendo como relatora a estudante, Michele Queiroz Santos. E em 1º Lugar na Categoria Profissional o trabalho intitulado: Cardiopatia Congênita: O Significado de ser Mãe de um Filho portador, tendo como relatora: a profissional, Ana Carolina Mendes. Os vencedores terão com premiação, passagens e hospedagens para participar do Congresso Brasileiro de Enfermagem, que será realizado no mês de agosto em Cuiabá/MT.

 




  • acesso-200x90
  • BANNER_CRT_207X117-207x117
  • anjos-da-enfermagem-207x117
  • BannerLateralRevistsa-207x117