21/05/2018

Coren-RO encerra Semana de Enfermagem com homenagens e premiações

E para encerrar e selar o sucesso que foi a

E para encerrar e selar o sucesso que foi a Semana de Enfermagem de Rondônia 2018, no município de Porto Velho, na noite de sexta-feira (18) foi realizado pelo Coren-RO, ABEn-RO, um jantar institucional que homenageou profissionais de enfermagem do Estado e egressos do curso de Enfermagem da Universidade Federal de Rondônia (UNIR) como forma de reconhecimento e agradecimento do Plenário Coren-RO, pelas lutas, dedicação e pelos trabalhos prestados por estes profissionais à população rondoniense.

Homenagem aos 30 anos do curso de enfermagem da UNIR- Em comemoração aos 30 anos de fundação do Curso de Enfermagem da Universidade Federal de Rondônia (UNIR) campus- Porto Velho, o Coren-RO e a ABEn-RO, concederam durante o encerramento da Senfro 2018, moção em homenagem a UNIR, por contribuir durante esses 30 anos com a formação de qualidade de centenas de enfermeiros do Estado de Rondônia. Egressos de graduação destaques do curso de enfermagem da Universidade, receberam medalhas de honra ao mérito, entre os homenageados o presidente do Cofen, Manoel Neri, que além egresso também fez parte do corpo Docente da Universidade e a presidente do Coren-RO, Silvia Neri, que também egressa da UNIR.

“Além de ser uma das homenageadas, egressa do curso de enfermagem da Unir, como presidente do Coren-RO, fiquei muito feliz em homenagear esses grandes profissionais, corpo docente, reitores e egressos, que também tiveram sua formação na Universidade Federal de Rondônia e que hoje se destacam pelos serviços relevantes à enfermagem do nosso Estado. Acrescentou a presidente.

O presidente do Cofen, Manoel Carlos, agradeceu a honraria e parabenizou a todos o egressos “Estou muito honrado pelo reconhecimento dos colegas, professores e dos egressos de enfermagem da Universidade, da qual fiz parte como acadêmico e professor”. Agradeceu.

Ganhadores dos trabalhos científicos, apresentados na Senfro 2018.

Ainda na cerimônia de encerramento, foram anunciados e premiados os trabalhos científicos apresentados na 26ª Senfro.  Confira a ordem de classificação dos trabalhos.

1º – Perfil Socioeconômico e de Saúde dos Idosos Acompanhados por equipe de Saúde da Família no município de Porto Velho/RO.
Relator: Miguel Araújo Vilela

2º – Percepção da Equipe de Enfermagem sobre o Cuidado ao Paciente Vítima de Queimadura em um Hospital de Urgência e Emergência no Município de Porto Velho.
Relatora: Nara Caroline Lobato Vicente

3º – Projeto Aplicativo: Capacitação dos Profissionais de Enfermagem em Ressuscitação Cardio – Pulmonar Básico de um Hospital Público de Urgência e Emergência do Município.
Relatora: Maryanne de Oliveira Soares.