18/09/2019

Coren-RO participa de manifestação em apoio aos profissionais de Enfermagem contra aumento de plantões

O Conselho Regional de Enfermagem de Rondônia (Coren-RO) esteve presente

O Conselho Regional de Enfermagem de Rondônia (Coren-RO) esteve presente junto aos profissionais da área da Enfermagem que se reuniram na tarde da última terça-feira (17), em manifestação contra o aumento do número de plantões. A concentração foi realizada em frente ao Hospital e Pronto Socorro João Paulo II, na capital.

De acordo com o Coren-RO, atualmente Técnicos, Auxiliares de Enfermagem e Enfermeiros que trabalham 40 horas semanais, cumprem a sua  jornada com 12 a 13  plantões mensais de 12 horas. Com a nova determinação o quantitativo será majorado para 14 plantões mensais.

Durante a manifestação, o Coren-RO foi representado pelas Conselheiras Hosana Alves Pinto, Francineide Virgulino, Diogo Casal do Departamento de Fiscalização e o Assessor técnico Laelson Luna. Segundo a Conselheira Hosana, “A Enfermagem é quem fica 24 horas ao lado do paciente, por isso o Coren-RO está apoiando a manifestação, pois sabemos que a carga horária já é muito exaustiva”.

Segundo o Sindicato dos Profissionais de Enfermagem de Rondônia (SINDERON), o objetivo do protesto é sensibilizar o executivo e gestores para permanecer os 12 plantões mensais, caso não haja acordo, haverá greve geral em todas as unidades hospitalares da cidade.

Ascom Coren-RO