26/03/2018

Coren-RO promove treinamento para Comissões de Ética de Enfermagem

Na tarde desta segunda-feira (26), o Conselho Regional de Enfermagem

Na tarde desta segunda-feira (26), o Conselho Regional de Enfermagem de Rondônia (Coren-RO), deu início ao treinamento de processo ético aos novos membros das comissões de éticas de enfermagem do município Porto Velho, a fim de capacitá-los para atuarem a frente das comissões de instrução de processos éticos.

O treinamento conduzido pela colaboradora do Coren-RO e membro da Comissão de Ética do HP/JII, enfermeira Patrícia da Silva Ribeiro, tem por objetivo aperfeiçoar o conhecimento dos integrantes da comissões de modo a sanar as dúvidas dos profissionais para que possam instruírem os processos adequadamente.

Entre os assuntos abordados estão às aplicações das infrações, penalidades, padronização de documentos, elaboração de relatórios entre outros temas relacionados ao código de processo ético. A capacitação  segue até terça-feira (27) reunindo membros das Comissões de ética do Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro, Pronto Socorro João Paulo II, Cemetron e Hospital Infantil Cosme e Damião.

A atividade foi acompanhada pela presidente do Coren-RO, Silvia Maria Neri e pelos demais conselheiros, Régis André, Celso Rogério, Jussara Barcelos, Elisangela Nunes, Clenir Inês, Gilberto Souza, Francineide Virgolino e Solange Buratto e Viviane Bacarin.