16/02/2022

Coren-RO recebe representantes do Hospital Samar para discutir processo de fiscalização da unidade

A pauta foi sobre os serviços de Enfermagem do hospital e a atuação de ambas as instituições

A atuação de ambas instituições também foram discutidas

O Coordenador do Departamento de Fiscalização do Conselho Regional de Enfermagem de Rondônia (Coren-RO), Juan Irineu, recebeu, nesta terça-feira (15), representantes jurídicos do Hospital Samar de Porto Velho, os advogados Jaime Pedrosa Neto e Marília Guimarães Bezerra para reunião institucional. A temática foi sobre processo de fiscalização, os serviços de Enfermagem do hospital e a atuação de ambas as instituições.

Na ocasião, o Samar se colocou à disposição, bem como o corpo de enfermagem para o cumprimento de todas as recomendações e atender a todas as solicitações do Coren-RO, se comprometendo a regularizar o serviço e adotar as melhores práticas no atendimento aos usuários que são atendidos pela instituição privada.

Para Juan Irineu é essencial manter a boa relação com gestores e representantes jurídicos das unidades de saúde pública e privada, visando sempre o fortalecimento e a harmonia entre as instituições. “As fiscalizações visam conhecer os serviços prestados, notificar as irregularidades e ilegalidades e orientar os profissionais de Enfermagem, além de apurar denúncias encaminhadas ao Conselho. Portanto, é fundamental estabelecer o diálogo para garantir resultado positivos”, enfatiza.