30/06/2022

Coren-RO presente no 12ª Seminário Administrativo no Maranhão

O evento reúne conselheiros, assessores, empregados e colaboradores do sistema para palestras e mesas redondas

O 12[ Semad é realizado pelo Cofen com apoio do Coren-MA

O presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Rondônia (Coren-RO), Manoel Carlos Neri, está presente no 12ª Seminário Administrativo do Sistema Cofen/Conselho Regionais de Enfermagem (Semad). O evento conta com palestras e mesas redondas focadas na capacitação e no aperfeiçoamento da governança e dos processos administrativos. Mais do que isso, a programação busca evidenciar a importância dos conselhos no desenvolvimento da Enfermagem e exaltar o orgulho em representar a maior força da saúde no país. A iniciativa é realizada pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) com o apoio do Conselho Regional de Enfermagem do Maranhão (Coren-MA)

Para o presidente do Coren-RO, Manoel Carlos Neri, o seminário é um momento de muito aprendizado, uma vez que para gerir conselhos profissionais com a necessária governança e respeito aos princípios e normas da administração pública. “As capacitações são essenciais para que possamos prestar um excelente atendimento aos profissionais de enfermagem com agilidade, presteza e eficiência”, destacou.

Presidente do Coren-RO ressalta que as capacitações são essenciais para que possamos prestar um excelente atendimento aos profissionais de enfermagem

O 12ª Semad marca a retomada do evento no formato presencial após três anos. A última edição que congregou os participantes foi realizada em 2019, antes da pandemia. No último ano, para garantir a segurança dos participantes, o evento ocorreu em formato virtual. Em 2022, o seminário inova ao contar com transmissão on-line para todo o país através da multiplataforma CofenPlay.

A presidente do Cofen, Betânia Santos, frisou que é preciso que haja sinergia e integração entre os setores, bem como a capacitação contínua dos empregados. “É necessário sempre aprimorar o conhecimento, otimizar processos e trabalhar buscando a excelência. Espero que a troca de conhecimento e de boas práticas ao longo desta semana contribuam para que continuemos fazendo do Sistema um exemplo na gestão pública a ser seguido por todos os conselhos profissionais”, destacou.

Também estão presentes: o secretário-geral do Coren-RO, Régis Georg, a controladora-geral, Mara Rúbia, a presidente da Comissão Permanente Licitatório (CPL), Vanessa Sena, e o jurídico da instituição, Gabriel Bongiollo.

Fonte: Coren-RO, com informação do Cofen