08/12/2022

Sistema Cofen/Corens e deputada Carmen Zanotto se reúnem para tratativas do piso

O Cofen tem acompanhado todas as etapas para a implantação do piso

O encontro aconteceu no Cofen, em Brasília.

O secretário-geral do Conselho Regional de Enfermagem de Rondônia (Coren-RO), Régis Georg e a conselheira federal por Rondônia Silvia Neri, se reuniram nesta quinta-feira (8),  na sede do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) com a deputada federal Carmen Zanotto para dialogarem acerca dos próximos passos para a implantação do piso salarial da enfermagem, bem como para saber o andamento das tramitações das fontes de custeio no Congresso Nacional.

“Um passo importante foi dado com a aprovação do piso salarial, mas a enfermagem precisa da efetividade do piso no contracheque para ter tranquilidade. A lei do piso tem sido nossa principal pauta e, estamos lutando pela definição das fontes de custeio o mais breve possível. Agradeço à deputada Carmen Zanotto pelo apoio de sempre e por lutar pela enfermagem brasileira”, diz Régis Gerog, secretário-geral do Coren-RO.

Desde a aprovação da Lei do Piso Salarial, de autoria do senador Fabiano Contarato (PT-ES), o Cofen tem acompanhado todas as etapas para a sua aplicação, atuando junto ao Congresso Nacional para garantir fontes de financiamento do piso. Na última sexta, o Cofen se manifestou como amicus curiae (amigo da corte) na ADI 7.222, para pedir ao STF o fim da suspensão liminar.

A Conselheira Federal Silvia Neri ressalta que a proximidade com a deputada Carmen Zanotto tem sido muito importante na busca de soluções para a implantação do piso salarial o mais breve possível.

 


Fonte: Ascom Coren-RO



  • BannerLateralRevistsa-207x117
  • BANNER_CRT_207X117-207x117
  • acesso-200x90