02/09/2019

Em reunião com TCE-RO, Cofen e Coren-RO debatem jornada de trabalho

O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e o Conselho Regional

Reunião ocorreu nesta segunda-feira (2)

O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e o Conselho Regional de Enfermagem de Rondônia (Coren-RO) se reuniram, nesta segunda-feira (2), com o presidente do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO), Edilson de Sousa, para pedir manutenção da atual jornada de trabalho dos profissionais de Enfermagem.

A presidente do Coren-RO, Silvia Neri, e o conselheiro do TCE-RO, Benedito Alves, também participaram da reunião. O encontro pautou o Termo de Ajuste de Gestão com relação a jornada de trabalho em regime de plantões dos profissionais de Enfermagem de Rondônia.

“Solicitamos ao TCE para que considere as especificidades do trabalho da Enfermagem em regime de plantão de 12h. Destacamos também os desgastes próprios a saúde dos trabalhadores, solicitando a manutenção da atual jornada de trabalho”, destacou o presidente do Cofen, Manoel Neri.

“Historicamente a Enfermagem realiza 12 plantões, levando em consideração as peculiaridades da profissão, pois trabalha em regime de plantão de 12 horas ininterruptas, diuturnamente, fazendo jus às compensações, principalmente, para garantir a segurança dos pacientes e preservar a saúde dos profissionais”, ressaltou a presidente do Coren-RO, Sílvia Neri. Segundo a presidente, o regional defende a jornada de trabalho em 30 horas semanais como a mais segura.

O presidente e o conselheiro do TCE-RO, destacaram que são sensíveis a matéria e irão convocar uma reunião com todas as partes envolvidas, convidando também o Cofen e o Coren para participarem.

 

Fonte: Ascom – Cofen




  • acesso-200x90
  • BANNER_CRT_207X117-207x117
  • anjos-da-enfermagem-207x117
  • BannerLateralRevistsa-207x117