31/05/2017

Presidente do Coren-RO ministra palestra na Semana de Enfermagem do HR de Extrema

A presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Rondônia

Presidente do Coren-RO, ministrando palestra, na I Semana de Enfermagem do HR de Extrema

A presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Rondônia (Coren-RO), Ana Paula Santos Cruz, participou na quarta-feira (24), da I Semana de Enfermagem do Hospital Regional do Distrito de Extrema, há aproximados 330 km de Porto Velho.

Durante a Semana foram abordados temas pertinentes a melhorias e cuidados nos atendimentos a pacientes. Profissionais do hospital, da unidade de saúde da família e estudantes da área de saúde puderam ouvir e tirar dúvidas com as palestra apresentadas. A Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado de Rondônia – FHEMERON, na ocasião representada pela enfermeira Cleonice Ferraz tratou do tema hemotransfusão e cuidados de enfermagem,  presidente do Coren-RO, Ana Paula Santos,  falou sobre a “Lei do Exercício Profissional” e representando o HRE esteve a Enfª Drª Mara Benedicta que apresentou tema sobre a segurança do paciente.

A Primeira Semana de Enfermagem do HRE,  foi idealizada pela enfermeira Drª Mara Benedicta e acatada pelo diretor do hospital, Antônio Enivaldo e pela gerente de enfermagem Mari Alexandre, o evento aconteceu de 23 á 25 de maio.

Como proveito sobre a Semana de Enfermagem a ser implantado no hospital, a vice diretora Maria Vedano, informou que já poderá ser adotado a implantação do núcleo de segurança do paciente e novo formulário de chek list para enfermagem.

Fotos: Cleris Muniz/Ag. Imagem News