Free cookie consent management tool by TermsFeed Generator

Técnico de Enfermagem pode realizar exame de teste rápido para hepatites virais, HIV e sífilis

O profissional deve ser capacitado para a atividade.

13.09.2021

O Parecer de Câmara Técnica 001/2021, que trata sobre Testagem rápida de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s) realizada pelo técnico de Enfermagem e assinado pelo enfermeiro, foi aprovado na 80ª Reunião Ordinária de Plenária (ROP) do Conselho Regional de Enfermagem de Rondônia (Coren-RO), no dia 31 de agosto deste ano.

O documento conclui que o técnico de Enfermagem, após capacitação em realização de teste rápido, tais como hepatites virais, HIV e sífilis, pode realizar o exame, devendo ser registrado no prontuário do cliente ou boletim de atendimento, com informações de data e hora do procedimento, com descrição do local de punção e desconforto relacionado à perfuração necessária.

Ainda de acordo com o parecer, deverão ser descritas as orientações realizadas, com aposição do nome completo e Coren do responsável pelo procedimento.

Clientes com resultado reagente deverão ser encaminhados prontamente ao enfermeiro, de modo que o laudo será emitido, dentro da equipe de Enfermagem, pelo Enfermeiro ou ainda por outro profissional de nível superior, se for o caso.

Confira aqui o Parecer completo.

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem de Rondônia

Rua Marechal Deodoro, 2621 - Centro, Porto Velho - RO, 76801-106

(69) 99936-2716

gabinetecorenro@gmail.com


Horário de atendimento ao público

08h - 17h

Loading...