Após impugnação do Coren-RO, Prefeitura de Alto Paraíso corrige salários de enfermeiros e técnicos de enfermagem


18.06.2024

Após o pedido de impugnação realizado pelo Conselho Regional de Enfermagem de Rondônia (Coren-RO) no último dia 12 de junho, a Prefeitura Municipal de Alto Paraíso corrigiu os salários de enfermeiros e técnicos de enfermagem no edital 002/2024. A correção foi feita dentro do prazo estipulado pelo Coren-RO e agora está em conformidade com a Lei n. 14.434/22.

Josué Sicsu, presidente do Coren-RO, comentou a vitória: “É essencial que os salários dos enfermeiros e técnicos de enfermagem sejam justos e respeitem a legislação vigente. A adequação salarial realizada pela Prefeitura de Alto Paraíso é um passo significativo para garantir condições dignas e justas para nossos profissionais, refletindo nosso compromisso contínuo com a valorização da enfermagem e reforça o cumprimento da legislação.”

Apesar dos novos valores ainda ficarem abaixo do piso nacional devido à carga horária diferenciada (44 horas semanais na lei e 40 horas semanais no município), os salários foram ajustados para R$ 4.318,18 para enfermeiros e R$ 3.022,73 para técnicos, tanto na atenção básica quanto hospitalar, além do adicional de insalubridade para todos os cargos.

Essa correção salarial marca mais uma vitória importante para o Coren-RO e para todos os profissionais de enfermagem de Rondônia, assegurando a conformidade com a legislação e promovendo a valorização desses profissionais fundamentais para a saúde pública.

Fonte: Ascom - Coren-RO

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem de Rondônia

Rua Marechal Deodoro, 2621 - Centro, Porto Velho - RO, 76801-106

(69) 99936-2716

gabinetecorenro@gmail.com


Horário de atendimento ao público

08h - 17h

Loading...