30ª Senfro tem tarde dedicada a registros de Enfermagem e simulação de julgamento de processo ético

Simulação proporcionou oportunidade para reflexão e aprimoramento das habilidades relacionadas à ética e à tomada de decisão na prática profissional da Enfermagem

13.06.2024

Durante a tarde do terceiro dia da 30ª Semana de Enfermagem a atenção foi voltada para a temática sobre registros de Enfermagem e uma simulação de um julgamento de processo ético. Nesta edição do evento que acontece na cidade de Ji-Paraná, o tema central é “O impacto das Tecnologias para o Futuro da Enfermagem: Formação, Ética e Cuidado”. Os trabalhos foram conduzidos pelo coordenador do Departamento de Fiscalização do Exercício Profissional do Coren-RO, Juan Irineu e pela equipe do setor de processo ético. Toda a programação está sendo transmitida ao vivo pela plataforma CofenPlay.

Juan Irineu destacou a importância da documentação precisa e correta das atividades realizadas pelos profissionais de Enfermagem, além de explicar os aspectos éticos e legais necessários para cumprir as normas e regulamentos da profissão, assegurando a segurança do paciente e a qualidade do cuidado. “É importante ressaltar que o registro de enfermagem é um documento oficial, que não pode ser rasurado e precisa trazer a assinatura e identificação do responsável, com número do Coren, ao final de registro”, destacou.

Juan Irineu compartilhou orientações práticas e esclareceu dúvidas sobre o preenchimento adequado dos registros, a relevância da documentação para a continuidade do cuidado e a responsabilidade ética dos profissionais em relação aos registros de enfermagem. A palestra ofereceu aos participantes uma visão abrangente e atualizada dos aspectos éticos e legais que permeiam os registros oficiais na prática da enfermagem, contribuindo para a capacitação e o aprimoramento do trabalho desenvolvido não só no Hospital de Amor, mas em outras instituições de saúde.

O encerramento das atividades da tarde foi realizado pela equipe do setor de processo ético do Coren-RO, que promoveu uma simulação de julgamento. Na simulação, os palestrantes criaram um cenário fictício, baseado em situações reais enfrentadas por profissionais da Enfermagem no exercício de suas funções. Eles analisaram o caso em conjunto para apresentar argumentos e deliberar sobre a melhor conduta a ser tomada. Além disso, discutiram os princípios éticos fundamentais da Enfermagem e as responsabilidades legais dos profissionais, proporcionando uma oportunidade para reflexão e aprimoramento das habilidades relacionadas à ética e à tomada de decisão na prática profissional da Enfermagem.

 

Fonte: Ascom Coren-RO

Compartilhe

Outros Artigos

Receba nossas novidades! Cadastre-se.


Fale Conosco

 

Conselho Regional de Enfermagem de Rondônia

Rua Marechal Deodoro, 2621 - Centro, Porto Velho - RO, 76801-106

(69) 99936-2716

gabinetecorenro@gmail.com


Horário de atendimento ao público

08h - 17h

Loading...