Comissão de Ética promove workshop para acadêmicos, gestores e profissionais de enfermagem

08.12.2023

Na busca pela melhoria constante na qualidade da assistência em saúde, a Comissão de Ética de Enfermagem da Rede de Urgência e Emergência de Porto Velho realizou, nesta sexta-feira (8), no auditório do Conselho Regional de Enfermagem de Rondônia (Coren-RO), um workshop com o tema “Relacionamento Interpessoal na Assistência ao Paciente”. O evento foi direcionado a acadêmicos de enfermagem da Universidade Federal de Rondônia (Unir), gestores e profissionais de enfermagem das instituições de saúde Ana Adelaide, José Adelino, Samu Jaci-Paraná, UPA Sul e Leste e Maternidade Mãe Esperança.

O workshop buscou destacar a importância do relacionamento interpessoal na assistência ao paciente, reconhecendo-o como um elemento fundamental para a eficácia dos serviços de saúde. Durante o evento, os participantes tiveram a oportunidade de adquirir conhecimentos práticos e teóricos, compartilhando experiências e aprendizados com os profissionais e gestores presentes. Os temas abordados incluíram atuação da comissão de ética, conceito de ética na enfermagem e relacionamento interpessoal no campo do trabalho.

Para Josué Sicsú, a interação entre acadêmicos, gestores e profissionais de enfermagem resultam em um ambiente acolhedor para a troca de dúvidas e experiências.

Edmilson Bezerra Cruz Junior, presidente da Comissão, ressaltou o compromisso contínuo da Comissão em promover iniciativas educacionais e formativas, contribuindo assim para a excelência no atendimento e aprimoramento constante dos profissionais de saúde em Porto Velho.

Uma das atividades foi a simulação de análise de caso, na qual os participantes puderam aplicar os conceitos discutidos durante o workshop em situações práticas. Essa abordagem proporcionou uma oportunidade para integrar teoria e prática, capacitando os envolvidos a lidar com desafios do cotidiano na área da saúde de maneira mais eficiente e humanizada.

Para o conselheiro do Coren-RO, Josué Sicsú, é essencial que Comissão da Rede de Urgência e Emergência de Porto Velho explique o seu importante papel como orientadora, educadora e vigilante do exercício ético e profissional. “A interação direta entre acadêmicos, gestores e profissionais de enfermagem resultam em um ambiente acolhedor para a troca de dúvidas e experiências. Sem contar que esse diálogo contribui para uma compreensão mais profunda da relevância ética no exercício da profissão de enfermagem”, disse.

Receba nossas novidades! Cadastre-se.

Conselho Regional de Enfermagem de Rondônia

Rua Marechal Deodoro, 2621 - Centro, Porto Velho - RO, 76801-106

gabinetecorenro@gmail.com

Horário de atendimento ao público