Membros do Coren-RO ministram palestra durante capacitação de Acolhimento em Ariquemes

16.02.2017

Nesta terça feira (14), cerca de 50 profissionais de enfermagem, entre: Enfermeiros, técnicos e auxiliares, passaram por um treinamento de acolhimento, classificação e riscos, no município de Ariquemes. O curso de capacitação foi organizado pelo Núcleo de Educação Permanente da Secretaria Municipal de Saúde de Ariquemes em parceria com o Conselho Regional de Enfermagem de Rondônia (Coren-RO). O treinamento foi ministrado pelo Conselheiro do Coren, Juan Irineu e pela Coordenadora do Departamento de Fiscalização do Conselho, Marisa Miranda, que abordou como tema: Atribuição da Enfermagem no “Acolhimento com Classificação de Risco”.

A capacitação teve como foco o “Protocolo de Manchester”, processo que classifica os doentes por pulseiras de cores diferentes, após uma triagem baseada em sintomas, de forma a representar a gravidade do quadro e o tempo de espera para cada paciente.

A ação é importante, haja vista a proximidade da inauguração da unidade de pronto atendimento (UPA) do Município que esta prevista para ocorrer ainda este ano.

Receba nossas novidades! Cadastre-se.

Conselho Regional de Enfermagem de Rondônia

Rua Marechal Deodoro, 2621 - Centro, Porto Velho - RO, 76801-106

gabinetecorenro@gmail.com

Horário de atendimento ao público